CAPELA DO SANTO ANTONIO DE PÁDUA



DIOCESE DE JALES



MARINÓPOLIS



FONE : 17 36951433



E- mail:
samarinopolis@hotmail.com



quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Milagre da Eucarístia e da Mula


Estamos outra vez em Rímini, Antônio pregava sobre a Eucaristia. Enquandto falava, um herege chamado Bonvillo fazia pouco de suas palavras, blasfemava e ridicularizava a presença de Jesus na Hóstia consagrada. Antônio argumentava e Bonvillo fazia farra.
Num dado momento, Bonvillo gritou: "Ó frade, acreditarei na Eucaristia se tiver uma prova". E propôs o seguinte desafio: "Vou deixar minha mula três dias sem comer seu alimento preferido, o feno do campo.
Depois de três dias tu colocarás diante dela isso que dizes ser Hóstia sagrada. E eu, de minha parte, colocarei o cheiroso feno do campo. Se ela não comer o feno e adorar a Eucaristia, acreditarei".
O povo ficou impressionado, silencioso, esperando a resposta de Antônio: "Aceito, para teu bem, do povo e da glória e honra de Deus".
Três dis depois a praça estava tomada pelo povo. Um hino começa a ser cantado dentro da Catedral e, em procissão, Antônio trasz a Hóstia consagrada.
Pouco depois, aos berros e blasfêmias, empurrando a mula, chega Bonvillo. Trouxe um saco cheio de feno que espalhou perto do altar. Soltou a mula para o lado de Antônio, esperando que avançasse sobre o feno. O animal não saía do luga, por mais que Bonvillo o empurasse e batesse com o chicote.
Antônio, que estava todo o tempo de joelhos, se ergue para abençoar o povo com o Santíssimo Sacramento. O povo se ajoelha e a mula, para admiração de todos, dobra respeitosamente as patas dianteiras em adoração.
Único em pé é Bonvillo. Mas foi tocado pela graça divina e, cheio de lágrimas, cai de joelhos adorando o Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário